top of page

Conhecendo o Mundo do Café.

Atualizado: 9 de mar. de 2022

Vamos estar falando sobre o preparo do Café.


Preparo:


Quanto ao preparo, existe uma série de variáveis que devem ser levadas em consideração pois alteram significativamente o sabor final da bebida, ou seja, de nada adianta adquirir o melhor café do mundo se não souber a maneira correta de preparar.


São diversos os métodos de preparo da bebida, aqui eu vou abordar a melhor maneira de preparar o seu café coado, seja o filtro de pano ou de papel.


Preparo da cama:


Primeiro passo: é importante conhecer o material do porta-filtro, existem materiais que são melhores condutores de calor, como por exemplo o metal, ou seja, o metal irá dissipar facilmente o calor da agua, perdendo temperatura. O melhor material para o porta-filtro é o plástico, ele irá conservar a temperatura da agua do despejo enquanto extrai a bebida.


Segundo passo: o material do filtro, nesse caso os mais utilizados são o de pano e o de papel respectivamente.


O filtro de papel necessita de uma lavagem com agua fervendo antes de colocar o pó, para retirar o sabor residual da celulose e possíveis impurezas, esse filtro possui poros menores que impedem a passagem de micropartículas presentes no pó. O filtro de pano já carrega em si o sabor impregnado do café, ou seja, vai alterar o sabor do novo pó adicionado, além disso possui poros maiores permitindo a passagem de micropartículas que são encontradas no fundo da xicara ao final do processo. Esse filtro assim como o de papel necessita da lavagem para remover impurezas e amenizar sabores de bebidas anteriores, descartando a agua decorrente da lavagem que estará na garrafa ao fim do processo.

Lays De Gaspri











Banco de Imagem: Pixabay











2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page