Conhecendo o Mundo do Café - Parte X

Atualizado: 14 de dez. de 2021

FORMAS DE PREPARAR O CAFÉ ESPECIAL


Aqui no site do café COA, você encontra um vídeo da melhor forma de preparar os nossos cafés utilizando o coador descartável. Não deixe de ver as recomendações da nossa mestra de torra.

Hoje vamos descrever uma outra forma para você preparar o seu café especial e ter o melhor resultado possível!


Cafeteira italiana


Uma cafeteira italiana, também chamada de moka, é o equipamento ideal para você que quer praticidade e rapidez para se ter um café feito em casa de qualidade.

As cafeteiras italianas não demandam grande conhecimento, sendo bastante práticas na hora de fazer café. Costumam ser acessíveis, com um ótimo custo-benefício. Portanto, são opções ideais para quem toma cafézinho diariamente.


A cafeteira italiana é uma maneira prática de fazer café, sem coador descartável e diretamente no fogão.

Algumas pessoas não gostam do sabor produzido pela cafeteira italiana, pois falam que o café fica “queimado”. Porém, isso só ocorre quando você erra na espessura do pó. Uma dica é colocar uma colher de sopa de água filtrada na porção superior da cafeteira.

De fato, a moagem deve ser grossa para média, dado que o pó fino impede a passagem da água.

Outro fator importante é você perceber que quando a água começar a subir, é hora de retirar sua cafeteira italiana do fogão.

Por fim, no geral, a moka de alumínio não pode ir em todo tipo de fogão. Se você tentar usar uma dessas em um fogão elétrico (que aquece por indução ou contato), ela não vai funcionar.

Fonte: ReviewCafé










Banco de imagens Pixabay









3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo