top of page

Conhecendo o Mundo do Café.

Vamos dar seguimento falando de, ARMAZENAMENTO do CAFÉ.


De que adiantaria cuidado especial desde o plantio, mão de obra, colheita, seleção de grãos, controle rigoroso de torra e moagem ideal se ao final do processo o armazenamento fosse feito de maneira inadequada oxidando e volatilizando os componentes sensoriais e aromáticos do pó?


Pois é, a complexidade do processo seria perdida na etapa final!


Por este motivo neste tópico vou abordar alguns pontos importantes a serem levados em consideração para que não haja perda sensorial e você possa degustar exatamente o produto que lhe foi oferecido pelo produtor.


Primeiramente, se o grão esta inteiro significa que ele tem uma superfície de contato menor com o ambiente externo, sofrendo menor influência e dificultando o processo de oxidação e volatização. Mas ainda assim, após o grão cru ser submetido a torra ele fica mais poroso e menos denso, se tornando facilmente afetado por fatores externos quando comparado com o grão cru. Toda essa teoria explica o motivo do grão inteiro ter garantia do sabor oferecido originalmente por mais tempo e consequentemente mais tempo de validade.


Daremos continuidade nas próximas postagens.

Lays De Gaspri










Banco de Imagem: Pixabay

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page